Mandados de prisão e busca foram cumpridos; munições e arma de fogo foram apreendidas e passarão por perícia

Rondônia A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Machadinho D’Oeste, realizou nesta terça-feira (16) uma operação focada no combate ao crime de tortura. A ação faz parte dos esforços contínuos da instituição para enfrentar crimes que violam os direitos humanos e garantir mais segurança à população.

Durante a operação, os agentes cumpriram três medidas cautelares expedidas pela Justiça: dois mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão. Os alvos das ordens judiciais são investigados por envolvimento direto em práticas de tortura.

No decorrer do cumprimento das medidas, a Polícia Civil encontrou e apreendeu munições e uma arma de fogo. O material recolhido será analisado por peritos, podendo fornecer provas importantes para a investigação em andamento.

A corporação destaca que atua com firmeza no combate a crimes graves, como a tortura, que atentam contra a dignidade da pessoa humana. A operação reforça o compromisso da Polícia Civil com a promoção da justiça e o enfrentamento à criminalidade em Ron