De acordo com o Registro Nacional de Identificação do Peru, o nome do rei do futebol foi preferência para crianças do país.
Rondônia - O que leva os pais a colocarem os nomes em seu filhos é uma escolha pessoal deles. Nesse ponto, ninguém pode julgar o outro pelo nome que escolheu porque não sabemos quais foram os motivos para aquela escolha. Além do mais, felizmente, somos pessoas bastante plurais.

Uma coisa interessante de se observar é que os nomes, da mesma forma que a moda, seguem tendências. Por exemplo, a escolha de um nome é influenciada por novelas, filmes e séries que têm um grande papel no comportamento das famílias, e o esporte. Por conta disso que, conforme o tempo vai mudando, os nomes mais populares também se alteram.

E é interessante ver que a influência pode acontecer fora do país de origem de alguém. Por exemplo, de acordo com o Registro Nacional de Identificação do Peru (Reniec), o nosso rei do futebol, Pelé, foi inspiração para vários peruanos em 2022.

Inspiração

O Reniec publicou a lista de nomes escolhidos para as crianças nascidas em 2022, e segundo ela, 657 crianças foram registradas como Pele e 19 como Pelé. Além disso, três recém nascidos foram batizados como de Rey Pelé.

Tiveram também peruanos que quiseram homenagear o Rei do Futebol, mas com seu nome verdadeiro. Conforme mostrou a lista, 48 bebês foram registrados como Edson Arantes, e um deles se chama Edson Arantes do Nascimento.

Dentre todos escolhidos no Peru, o nome mais popular no país em 2022 foi Ronaldo. Ao todo, 30.485 crianças foram batizadas com ele. A influência dos outros nomes peruanos mais usados vieram de outras figuras mundiais e de um país. 

Foram eles:


Shakira (1.787), cantora e compositora colombiana;

Maverick (733), fazendo referência ao filme Top Gun: Maverick, estrelado por Tom Cruise;

Reina Isabel (533), homenageando a falecida rainha Elizabeth II;

Will Smith (123), ator norte-americano;

Isabel Segunda (13), também em referência à monarca do Reino Unido;

Avatar (7), filme do cineasta James Cameron;

Principe Carlos (5) e Isabel II (5), em referência aos monarcas britânicos;

Bad Bunny (1), Elon Musk (1), Johnny Deep (1), Meta (1), Qatar (1), Reniec (1), Taylor Swift (1), Tonga (1) e Ucrânia (1).

Fonte: SGC/Foto: Reprodução